29/07/2016 - 07h20

PIB da França fica estagnado no 2º trimestre ante o anterior, diz preliminar

notícia 0 comentários

O Produto Interno Bruto (PIB) da França ficou estável no segundo trimestre, na comparação com o primeiro, com os gastos dos consumidores desacelerando abruptamente e uma queda nos investimentos, segundo dados desta sexta-feira. Economistas previam avanço de 0,2%, após uma expansão de 0,7% no primeiro trimestre ante o anterior (dado revisado hoje, de +0,6% antes calculado). Na comparação anual, o PIB cresceu 1,4% no segundo trimestre.

Os dados de hoje são preliminares e dão uma indicação inicial sobre o recente quadro da economia da zona do euro. Economistas estimaram que o crescimento tivesse desacelerado, mas não que o quadro tivesse ficado estagnado, após um primeiro trimestre mais forte, quando Itália e França impulsionaram uma retomada.

Os gastos dos consumidores e o investimento forte na França foram propulsores no primeiro trimestre. No segundo, porém, a economia francesa teve sinais divergentes. Greves levaram à falta de combustível e prejudicaram o transporte pelo país. Os gastos dos consumidores ficaram estagnados no segundo trimestre e o investimento recuou 0,4%. As exportações caíram 0,3% na comparação trimestral.

Há a expectativa de que o voto do Reino Unido para deixar a União Europeia enfraqueça a França no próximo ano. Além disso, uma série de ataques terroristas pode desencorajar turistas, o que também prejudicaria a economia desse país. Fonte: Dow Jones Newswires.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google