Mobile RSS

rss
Assine Já
29/06/2012 - 20h24

Abinee: linha branca se compromete com componente local

Compartilhar

A Associação Brasileira das Indústrias Elétricas e Eletrônicas (Abinee) diz ter obtido em reunião na sexta-feira um compromisso do setor de produtos de linha branca de adquirir componentes nacionais para a fabricação dos produtos. "Isso foi assumido na frente do ministro da Fazenda", disse Humberto Barbato, presidente da Abinee.

Segundo o dirigente, essa era uma ambição antiga do setor, desde o início da crise em 2009, quando o governo começou a estimular a economia. Desde então, disse, a importação de muitos componentes de produtos de linha branca teve aumento de mais de 300%.

"Os motores importados para máquinas de lavar roupas representavam apenas 1% do mercado, agora já dominam 25%", diz Barbato. Na avaliação dele, a indústria nacional de componentes certamente vai reagir se esse compromisso for cumprido pela indústria.

"É fundamental manter empregos e usar componentes nacionais, elevar o valor agregado nacional e contribuir para toda a cadeia produtiva" complementou.

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:

Facebook

Agora no Twitter

Siga o economiaopovo no twitter

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss