Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
SPC Brasil e CNDL 05/09/2016 - 09h36

48% dos empresários acreditam em um segundo semestre melhor

Compartilhar

Quase metade dos comerciantes e prestadores de serviços acreditam em resultados melhores para o segundo semestre do ano. De acordo com pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e divulgada nesta segunda-feira, 5, 48% deles dizem que o restante do ano será melhor para a economia.

 

Nos demais resultados da pesquisa, 6,8% acreditam que o segundo semestre será pior do que o primeiro. Na pesquisa realizada em abril, esse número chegava a 39,5%. Além disso, 32,7% acreditam que os dois semestres serão iguais, 11,6% preferiram não responder e 1% não sabe.

 

O levantamento revela que caiu de 60,2% em abril para 39,5% em agosto o percentual dos empresários que consideram a crise econômica muito grave.

Entre as medidas mais adotadas para enfrentar a crise econômica estão a contenção de despesas (adotada por 38% dos empresários), a redução de preços (17,3%) e a demissão de funcionários (10,1%).

Redação O POVO Online

> TAGS: cndl brasil spc
Compartilhar
espaço do leitor
Lunga Jr 06/09/2016 06:21
Os números da economia mostram que sim desde que haja estabilidade no país o que é bastante improvável já que a nação dividida e não poderia ser de outra forma somos presa fáceis para as crises e humor do mercado. Tempos duros até atravessarmos 2018 quando tudo terá de ser reformado ou será o caos, não tem santo que dê jeito a politikalha arrombou o país e sair disto vai doer muito. A pergunta: teremos um estadista para tanto? a meu ver NÃO mesmo.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia