Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
FGV 26/08/2016 - 08h37

Índice de Confiança da Construção tem alta em agosto

Compartilhar

O Índice de Confiança da Construção (ICST) teve alta de 1,8 ponto na variação mensal em agosto, atingindo a marca de 72,5 pontos. Trata-se do maior patamar desde julho de 2015.

O índice, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), atingiu a segunda alta consecutiva este mês e acumula ganho de 5,9 pontos desde fevereiro.

O Índice da Situação Atual (ISA-CST) subiu 1,5 ponto no mês e chegou a 64,2, o maior desde janeiro de 2015, mas permanece entre os 10% mais baixos entre os 74 registrados desde julho de 2010.

O Índice de Expectativas (IE-CST), por outro lado, subiu 2,1 pontos e atingiu a marca de 81,4 pontos. A expectativa com a demanda dos negócios para os próximos três meses teve a maior alta do índice, acumulando quatro pontos positivos.

“O empresário da construção começou a sinalizar que não está apenas com expectativas menos negativas. A percepção dominante é de que a atividade lentamente começa uma retomada, o que já está se refletindo no indicador de mão de obra prevista. Nos últimos três meses, os empresários passaram a apontar maior intenção de contratar”, observou Ana Maria Castelo, Coordenadora de Projetos da Construção da FGV/IBRE.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia