Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
De acordo com FIEC 22/08/2016 - 12h13

Nível de confiança do industrial cearense fica estável

O resultado teve uma redução de 1,2 ponto na comparação com o mês de julho
Compartilhar

O índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) para o Ceará registrou variação negativa em agosto com valor estimado em 49,3 pontos. O resultado teve uma  redução de 1,2 ponto na comparação com o mês de julho, segundo a Federação de Indústrias do Estado do Ceará (Fiec)

Assim, com o ICEI muito próximo da linha divisória dos 50 pontos, a confiança do industrial cearense encontra-se estável, embora não tenha a confirmação de o cenário ser otimista ou pessimista.

Contudo,a perspectiva é melhor do que a observada no mesmo período de 2015. Se comparado a agosto do ano passado, o indicador está 6,1 pontos acima. Entretanto,o valor é 7,7 pontos menor em relação à média histórica.


Já o ICEI para o Brasil, permanece em agosto a tendência de crescimento pelo 4º mês consecutivo, chegando ao valor igual a 51,5. O resultado é 4,2 pontos maior do que o verificado em julho e 14,4 pontos acima do observado em agosto de 2015.


Em relação à média histórica, o indicador está 2,7 pontos abaixo. Na análise setorial do ICEI cearense, a queda da confiança foi ampliada nas empresas de construção, com 3,2 pontos abaixo na passagem de julho para agosto. Porém, na Indústria de Transformação o impacto foi considerado leve.

 

Redação O POVO Online

> TAGS: fiec
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia