Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Segundo CNI 16/08/2016 - 11h48

Confiança de empresários da indústria melhora de julho para agosto

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cresceu 4,2 pontos na passagem de julho para agosto de 2016, quando alcançou 51,5 pontos
Compartilhar

Após 26 meses, os empresários da indústria voltaram a ficar confiantes. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cresceu 4,2 pontos na passagem de julho para agosto de 2016, quando alcançou 51,5 pontos.

Com esse resultado, o indicador supera a linha divisória de 50 pontos, ou seja, registra empresários confiantes, o que não acontecia desde março de 2014, informou nesta terça-feira, 16, a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segundo a CNI, a atual tendência de recuperação da confiança dos empresários acontece desde abril. No período, o índice aumentou 14,7 pontos.

De acordo com a metodologia do indicador, valores abaixo de 50 pontos indicam falta de confiança do empresário. Quanto mais abaixo de 50 pontos, maior e mais disseminada é a falta de confiança.

Os índices de pequenas e médias empresas estão próximos da linha divisória, em 48,9 e 50,7 pontos, respectivamente. Segundo a CNI, a distância desses índices da linha divisória de 50 pontos é inferior à margem de erro (1,5 ponto). Já grandes empresas mostram confiança, com índice de 53,1 pontos.

Para calcular o índice, a CNI fez um levantamento, entre os dias 1º e 11 deste mês, com 3.150 empresas de todo o país, das quais 1.236 são de pequeno porte, 1.198 são médias e 716 são de grande porte.

 

Agência Brasil

 

> TAGS: cni
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia