Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
cinema 05/08/2016 - 21h16

Centerplex Cinemas. Fortaleza tem 20% do faturamento

{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18888, 'email': 'atilasantos@opovo.com.br', 'nome': '\xc1tila Varela'}
Átila Varela atilasantos@opovo.com.br
foto/divulgação
Márcio Eli
Compartilhar

As salas de cinema em Fortaleza da empresa Centerplex são responsáveis por 20% do faturamento da companhia no País. A informação é do CEO da companhia, Márcio Eli. “Fortaleza é uma praça importante para o negócio e tem uma posição de destaque no Brasil”, afirma.

Ele explica que o mercado de salas de cinema, especialmente no Nordeste, continua aquecido por conta de alguns lançamentos de filmes. “As pessoas falam em quedas de público e também de faturamento, mas o cinema foi muito bem. Apesar disso, antecipamos a redução de possíveis custos e ganhamos em negociações de pagamento”, afirma. A Centerplex, que inaugura cinco salas no Grand Shopping (localizado na Messejana) no dia 10 de agosto, teve um crescimento de 2% no semestre, no comparativo com o ano passado.

Mercado
A empresa é responsável por 62 salas no País e atua, além do Ceará, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Alagoas e Pernambuco. O Nordeste tem representatividade de 50%. As demais ficam instaladas na região Sudeste. Márcio destaca que o Brasil é diferente de outros países por concentrar diversas grupos distribuidores. “No México, você tem duas empresas que concentram 90% do mercado. Nos Estados Unidos, as quatro maiores dominam 95. Por aqui, os 15 maiores exibidores não conseguem chegar a 90% de marketshare”, elenca.

O empresário também projeta investimentos, mas não especifica se serão em Fortaleza ou no Interior do Estado. “Estamos observando outros empreendimentos. Se tiver algo de interessante, faremos”, finaliza. (Átila Varela)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia