Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ANS aponta 19/07/2016 - 09h02

Planos de saúde perderam 910 mil clientes em seis meses

Em junho, o setor obteve cerca de 48,48 milhões de beneficiários no País. O resultado representa uma queda de 1,84% perante a um total de 49,39 milhões de pessoas em dezembro de 2016.
Compartilhar

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Sumplementar (ANS), os planos de saúde perderam 910 mil clientes nos primeiros seis meses de 2016.

Em junho, o setor obteve cerca de 48,48 milhões de beneficiários no País. O resultado representa uma queda de 1,84% perante a um total de 49,39 milhões de pessoas em dezembro de 2016.

Em 12 meses, a redução foi de 3,2%, ou o correspondente a uma perda de 1,64 milhão de clientes. Em junho do ano passado, os planos médico-hospitalares tinham 50,12 milhões de beneficiários.

Em contrapartida, a ANS destaca que cinco estados apresentaram aumento do número de beneficiários em planos de assistência médica em relação a maio, são eles: Amazonas, Bahia, Pará, Piauí, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Entre as grandes operadoras, somente a Hapvida registrou crescimento no número de clientes no mês de junho com 0,66%. Amil, Bradesco Saúde e Sul AMérica tiveram na comparação com maio, respectivamente, queda de 0,09%, 0,64% e 0,48%

A Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) analisa que a crise econômica contribuiu como principal razão para o resultado negativo do setor.

 

 Redação O POVO Online

> TAGS: ans
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia