Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
1º lugar 13/07/2016 - 10h31

Nordeste lidera lista das regiões mais desejadas pelos brasileiros

Dentre os viajantes, 73,5% deverão viajar por regiões diferentes das que residem, enquanto 26,5% optarão por viagens no próprio estado
Compartilhar

O Nordeste lidera a lista das regiões mais desejadas pelos brasileiros para viajar nos próximos seis meses. É o que aponta o estudo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem realizado pelo Ministério do Turismo.

Na pesquisa, a região nordeste é o destino de 41,4% dos brasileiros.Na sequência vem o Sudeste (26,7%), Sul (17,9%), Norte (8,1%) e Centro-Oeste (5,9%).


Dentre os viajantes, 73,5% deverão viajar por regiões diferentes das que residem, enquanto 26,5% optarão por viagens no próprio estado. O índice de intenção de viagem (83,6%) foi o maior registrado em junho, nos últimos dez anos.

Transporte
A pesquisa trouxe ainda os meios de transportes mais utilizados pelos brasileiros. Em primeiro lugar ficou o aéreo, escolhido por 55,9% dos turistas nacionais. Em seguida o terrestre (carro), com 29,5%, e o ônibus com 13,8% dos entrevistados.

Quanto à hospedagem, cinco entre cada dez viajantes ficarão em hotéis ou pousadas. 39,2% optarão por hospedagem na casa de amigos e parentes e 11,1% hospédar-se-ão em albergues, casas alugadas, entre outros.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia