Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
aplicativo 06/07/2016 - 20h00

Uber em Fortaleza poderá ser pago também em dinheiro

A nova modalidade de pagamento estará de disponível a partir das 14 horas desta segunda-feira, dia 11
{'grupo': '.', 'id_autor': 19052, 'email': 'irnacavalcante@opovo.com.br', 'nome': 'Irna Cavalcante'}
Irna Cavalcante irnacavalcante@opovo.com.br
tatiana fortes/ o povo
Letícia Mazon, gerente de comunicação da Uber no Brasil
Compartilhar

A partir da próxima segunda-feira, dia 11, às 14 horas, as corridas feitas por meio do aplicativo Uber poderão ser pagas também em dinheiro. Hoje o serviço é disponível apenas em cartão de crédito. Ainda em fase experimental, a nova modalidade de pagamento estará acessível no Brasil apenas nas cidades de Fortaleza, Recife e Salvador.

A gerente de comunicação da Uber no Brasil, Letícia Mazon, explica que a mudança atende a uma demanda específica da região Nordeste, tanto de usuários, de parceiros e dos órgãos de defesa do consumidor.

“Esta foi uma demanda muito daqui do Nordeste. E depois de ouvirmos, fomos conferir os números que foram impressionantes: 60% das pessoas que baixam o aplicativo aqui no Nordeste e se cadastram tem o cartão de crédito recusado no teste do banco. A missão da Uber é oferecer transporte acessível e confiável para o maior número de pessoas e a gente viu que para conseguir fazer isso de verdade precisávamos ser mais acessíveis na nossa forma de pagamento”, afirmou.

Ela explica que a implantação da nova modalidade de pagamento no sistema será feita aos poucos. Por isso, nem todos os usuários terão neste primeiro momento esta opção ao usar o aplicativo. A seleção será feita de forma aleatória pelo sistema. Com a mudança, novos usuários também poderão se cadastrar sem necessariamente informar o cartão de crédito.

Na prática, o que muda para o usuário é que a corrida poderá ser paga na hora e em espécie diretamente ao motorista. Já para os cadastrados, a taxa de 25% cobrada pelo Uber pelo uso da plataforma será descontada das corridas em cartão.

“A Uber não vai fazer coleta de dinheiro. Como a maioria das viagens ainda vão ser feitas em cartão e vão continuar sendo, e a experiência que a gente tem confirma isso, os pagamentos em dinheiro ficam inteiramente com eles e os 25% que é devido pelo uso da plataforma vai ser equalizado nas viagens que eles fazem em cartão. A taxa não muda”.

No Brasil, esta modalidade de pagamento será feita somente nas praças do Nordeste. Mas, ao redor do mundo, o recurso já está disponível em 85 das 430 cidades onde a empresa atua.

A Uber não divulga dados por cidade, mas de acordo com último balanço da empresa, o número de usuários no Brasil ultrapassa 1 milhão de pessoas e mais de 10 mil motoristas cadastrados.

Veja vídeo da entrevista com a gerente de comunicação da Uber no Brasil, Letícia Mazon:

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia