Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Banco Central 04/07/2016 - 08h58

Mercado prevê resultados melhores para PIB e inflação em 2016

A divulgação semanal do Boletim Focus indica que o ano deverá fechar com IPCA a 7,27%, frente aos 7,29% da semana anterior. A projeção de queda do PIB passou de 3,44% para 3,35%.
Compartilhar

Agentes do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) para a elaboração do relatório Focus indicaram uma mudança para melhor nas projeções da inflação e do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil em 2016. O documento foi divulgado nesta segunda-feira, 4, pelo BC.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve redução de 7,29% para 7,27% na estimativa, comparando com o resultado da semana passada. O número ainda é superior ao teto estipulado de 6,5%.

A previsão para 2017 é de que o ano feche com inflação a 5,43%, frente aos 5,5% da semana anterior. Nesse caso o indicador já estaria dentro do teto, fixado em 6%, mas acima do objetivo central de 4,5% para o período.

A retração prevista para o PIB, por sua vez, foi de 3,44% para 3,35% em uma semana. Apesar de o mercado continuar prevendo queda para este ano, a expectativa é de que em 2017 haja crescimento de 1%.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia