Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Diz IBGE 01/07/2016 - 09h19

Produção industrial acumula queda de 9,8% em 2016

Compartilhar

A produção industrial acumula baixa de 9,8% em 2016, considerando a variação até maio. Nesse período, as maiores quedas foram registradas na categoria de bens de capital (-23%) e na de bens de consumo duráveis (-24,7%). Nos 12 últimos meses, apesar de compreender um período menor, a queda foi menos expressiva, equivalente a 9,6%.

 

A variação do mês de maio deste ano na comparação com abril foi nula (0,0%). O resultado demonstra uma evolução negativa frente aos desempenhos anteriores, considerando que havia sido observado aumento em abril (0,2%) e março (1,4%).

Na comparação entre maio e abril, a maior queda foi observada no setor de bens intermediários (-0,7%), enquanto o maior aumento foi no de bens de capital (1,5%). No acumulado de janeiro a maio, os bens de consumo duráveis e bens de capital se destacaram pela queda expressiva, recuando 24,7% e 23% respectivamente.

Com exceção dos indicadores comparativos entre maio e abril, houve queda em todas as outras faixas comparativas (maio de 2016 com maio de 2015; acumulado de 2016; acumulado dos últimos 12 meses) e em todas as grandes categorias econômicas consideradas.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia