Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
De acordo com Abrasce 15/06/2016 - 10h11

Pesquisa mostra que jovens são o público que mais frequenta shoppings

Além disso, o estudo aponta que os homens têm uma frequência de visita maior do que as mulheres
Compartilhar

De acordo com o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com a empresa de pesquisa Gfk, os jovens são os que mais costumam frequentar shoppings. Além disso, o estudo aponta que a maioria das pessoas prefere ir ao ambiente acompanhada e os homens costumam visitar mais que as mulheres.

A pesquisa foi realizada com 3.327 pessoas nas cidades de Brasília, Belém, Belo Horizonte, Salvador, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, no período de 9 a 12 de março.

Segundo o estudo, houve um crescimento no número de jovens circulando nos empreendimentos. A presença de frequentadores com idade abaixo de 19 anos subiu de 10%, em 2012, para 18%, em 2016. Em sua maioria, vai ao shopping acompanhado (76%) e costuma permanecer por mais tempo no local do que pessoas de outras faixas etárias (81 minutos, em média).

O shopping continua sendo opção para famílias, amigos e casais, uma vez que 60% dos visitantes vão aos centros de compras acompanhados.

O levantamento também revela que as mulheres representam 59% dos visitantes. Em média, o público feminino passa 80 minutos, contra os 71 minutos registrados pelo masculino, nos shoppings . Entretanto, os homens tem uma frequência de visita maior, sendo em média de oito vezes/mês, contra sete vezes/mês das mulheres.

Os frequentadores de classe A registraram  número de visitas e tempo de permanência acima da média, cerca de 9 dias/mês e 80 minutos, respectivamente.

A pesquisa aponta que o lazer continua a apresentar um grande destaque no setor. O hábito de ir ao cinema continua a crescer ao longo dos anos, com a subida de 79%, em 2012, para 88%, em 2016.  

Além disso, o levantamento aponta que 72% das pessoas costumam ir em busca de uma loja específica (sete dos oito estabelecimentos citados eram lojas-âncora). E a maioria dos consumidores (59%) que vai às lojas realiza uma compra.

Por fim, o estudo indica que os consumidores estão gastando mais. Entre 2012 e 2016, o ticket médio registrou aumento de 24%, correspondendo hoje a R$ 243,82.

 

Redação O POVO Online

> TAGS: abrasce
Compartilhar

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia