Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Aeroporto de Fortaleza 10/06/2016 - 18h21

Concessionária ganhará R$ 1,4 bi em isenção de impostos se atrair hub

O incentivo fiscal será dado no período de 25 anos e se refere a soma de tributos municipais e estaduais. O objetivo é que a empresa que ganhar o leilão do Aeroporto Pinto Martins lute pela vinda do centro de conexões de voos (hub) para o Ceará
{'grupo': '', 'id_autor': 18866, 'email': 'beatrizsantos@opovo.com.br ', 'nome': 'Beatriz Cavalcante'}
Beatriz Cavalcante beatrizsantos@opovo.com.br
Brian Dutervil/Divulgação
Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Estado, apresentou os potenciais turísticos do Ceará na comemoração de 15 anos da Câmara Brasil-Portugal (CBP-CE)
Compartilhar

Caso a empresa vencedora do leilão do Aeroporto de Fortaleza consiga atrair um centro internacional de conexões de voos (hub) para o Ceará, ganhará R$ 1,4 bilhão em isenção de impostos estaduais e municipais, no período de 25 anos. 

 

A ideia é que, além do Governo do Estado, a concessionária do aeroporto (empresa que for operar o equipamento) também lute para atrair o hub para o Ceará.

 

"A operadora (do aeroporto) vai ter incentivo fiscal de terreno, todo tipo de imposto, mas, desde que uma empresa que for montar um hub monte aqui em Fortaleza. Senão ele vai seguir a vida dele normal. Se não tivermos hub, a concessionária não vai participar dos incentivos fiscais", explica Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Estado.

 

O secretário ministrou palestra sobre o potencial turístico do Ceará, na tarde desta sexta-feira, 10, em comemoração aos 15 anos da Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE), no Hotel Praia Centro.

Compartilhar

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia