Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Pagamentos 10/06/2016 - 13h02

Cerca de 4.700 tentativas de fraude são aplicadas por dia

Compartilhar

Foram aplicadas 141.008 tentativas de fraude no País durante o mês de abril, de acordo com o apurado do Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraudes. O número representa uma média de 4,7 mil tentativas por dia.

A partir das fraudes, criminosos podem usar dados das vítimas para firmar negócios sob falsidade ideológica ou mesmo obter crédito com intenção de não honrar os pagamentos.

No acumulado de janeiro a abril deste ano, o indicador registrou 587.518 tentativas de fraudes no Brasil. Em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o índice apresentou 660.443, houve queda de 11%.

Segundo especialistas do Serasa Experian, o crescimento do desemprego, combinado com a recessão da economia, contribui para que diminua a quantidade de pessoas no varejo ou buscando crédito, o que reduz o número de possíveis alvos de fraudadores.

O segmento de telefonia é o mais afetado, sendo responsável por 41,9% do total de tentativas de fraude identificadas em abril (59.143). Em relação a março de 2016, houve queda de 9,5% nas tentativas de fraude neste segmento.

Redação O POVO Online

Compartilhar

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia