Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Segundo FGV 10/06/2016 - 09h18

Intenção de investimentos da indústria tem primeira alta desde 2013

Compartilhar

O Indicador de Intenção de Investimentos da Indústria teve alta de 0,6 pontos no segundo trimestre de 2016 na comparação com o anterior. O índice, calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), registra a primeira subida desde 2013. No semestre anterior, havia atingido o menor nível da série histórica, a 81,9 pontos.

Conforme Aluisio Campelo Jr., superintendente adjunto para Ciclos Econômicos do FGV/Ibre, o resultado sugere que as taxas de crescimento do investimento já passaram pelo pior momento e devem gradualmente se tornar menos negativas.

O indicador mede a disseminação do ímpeto de investimento entre as empresas do ramo da indústria. Quando o resultado é registrado abaixo dos 100 pontos, isso indica que há mais empresas prevendo diminuir do que aumentar investimentos nos 12 meses seguintes.

No segundo trimestre de 2016, 16,2% das empresas estão prevendo investir mais nos 12 meses seguintes, e 33,7% prevendo investir menos. No trimestre anterior, esses percentuais haviam sido de 16,7% e 34,8%, respectivamente.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia