Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Estado 06/06/2016 - 14h14

Camilo recebe sindicatos de servidores públicos para discutir reajuste

Além da primeira medida de 10,67% a servidores estaduais que recebem o piso, anunciada em janeiro, as negociações serão realizadas por categoria
Compartilhar

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), recebe representantes do Fórum Unificado das Associações dos Sindicatos de Servidores Públicos, que reúne todos os sindicatos para discutir o reajuste salarial. Os servidores pleiteiam, desde o fim do ano passado, 12,67%, sendo 10,67% de inflaçao e o restante à titulo de perdas. O encontro começou por volta das 10h30min, desta segunda-feira, 6, no Palácio da Abolição.
 
Participam também da reunião o secretário estadual da Fazenda, Mauro Filho e o secretário do Planejamento do Estado, Hugo Figueiredo. Além da primeira medida de 10,67% a servidores estaduais que recebem o piso, anunciada em janeiro, as negociações serão realizadas por categoria.
 
Na última quinta-feira, 2, Camilo declarou que, embora as discussões do reajuste estejam em andamento, não há garantia de que sairá do papel. Segundo ele, não será fácil garantir essa reposição diante do cenário de queda do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Ele considerou, ainda, que não se trata de um reajuste salarial, mas reposição sobre a inflação.
 
O governador disse ainda que o pagamento da primeira parcela do 13º salário ocorrerá no próximo dia 5.
Redação O POVO Online
com informações da repórter Irna Cavalcante

Compartilhar

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia