Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Operação Zelotes 31/05/2016 - 15h53

PF indicia presidente do Bradesco e outros dois executivos do banco

A operação investiga a compra de decisões no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais
Agência Brasil
Luiz Carlos Trabuco Cappi ocupa a presidência do Bradesco desde 2009
Compartilhar

A Polícia Federal (PF) indiciou três pessoas no inquérito da Operação Zelotes, dentre eles, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco. Outros dois executivos do banco também foram indiciados. A operação investiga a compra de decisões no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). As informações são do Estadão.
 
As investigações da PF apontam que o grupo investigado conversou com executivos da instituição financeira sobre um "contrato" para anulação de débito de R$ 3 bilhões com a Receita Federal. De acordo com relatório da Polícia, Trabuco e os outros executivos indiciados se encontraram com pessoas da organização criminosa para discutir a atuação. 
 
O auditor da Receita Federal, Eduardo Cerqueira Leite, também foi indiciado pela PF. Ele teria articulado o encontro dos integrantes do esquema com o comando do banco. Foram feitos dez pedidos de indiciamentos. 
 
A Polícia Federal já encaminhou o inquérito relativo ao Bradeco para o Ministério Público (MP), que confirmou ao Estadão ter recebido os indiciamentos. O MP pode ou não levar a denúncia à Justiça Federal.  
 
Redação O POVO Online

> TAGS: bradesco pf zelotes
Compartilhar
espaço do leitor
joselima 01/06/2016 06:00
Enquanto isso nada se noticia sobre empresas cearenses envolvidas nesta operação. Porquê?
Júlio Coelho 01/06/2016 00:41
Ao contrario da lava jato a operação Zelotes não prendeu nenhum indiciado. Os presos foram preventivamente. Inclusive a busca e apreensão das empresas LFT Marketing esportivo; Touchdown Promoção de Eventos Esportivos e Silva Cassaro Corretora de Seguros do filho de Lula, com suas empresas altamente rentáveis de consultoria esportiva. Dificilmente vamos vê banqueiros presos neste país onde os governos são reféns do mercado financeiro.
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia