Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Presidente em exercício 25/05/2016 - 17h55

Temer pode liberar venda de terras no Brasil para estrangeiros

Limite de vendas foi estabelecido em 2010, durante o governo Lula, para "assegurar a soberania nacional em área estratégica da economia e o desenvolvimento"
Compartilhar

O presidente em exercício Michel Temer pode rever o parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) que suspendeu venda de terras no Brasil para estrangeiros. A decisão é de 2010, quando o governo Lula argumentou que era preciso "assegurar a soberania nacional em área estratégica da economia e o desenvolvimento". As informações são do O Globo.
 
A decisão foi tomada com a possibilidade de empresas de outros países adquirir grandes lotes de terras no País. Na época, os chineses haviam adquirido grandes lotes de terras na África para assegurar o abastecimento de grãos. O texto falava que muitos dos países do continente africano perderam autonomia e controle sobre a produção agropecuária.

O Globo informou que uma graduada fonte do atual governo assegurou que a norma é "absolutamente despropositada". Com o parecer da AGU, a limitação ganhou nova interpretação sobre a Lei 5.709 de 1971. O texto estabelece controle mais rígido sobre a venda de terras agrícolas de grande porte. O Ministério do Desenvolvimento Agrário foi determinado como responsável por aprovar esses negócios.
 
Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Manoel Cavalcante De Oliveira Cavalcante 26/05/2016 10:13
SE VENDEREM NOSSAS TERRAS VÃO SIMPLESMENTE ACABAR COM O RESTO DO BRASIL, E O NORDESTE VIRAR PÓ.SE JA ESTA NESTA SITUAÇÃO DE MISÉRIA COM O DESMATAMENTO IMAGINE SEM TER COMO FINDAR TODO CICLO DA CHUVA, MAS COM P APOIO DA GLOBO, E DA BAND E RECORD E SBT, O BRASIL VAI FALIR.
FLAVIO NUNES 26/05/2016 07:38
A norma agora é vender o Brasil, principalmente para os estrangeiros que dá mais lucro para eles,
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia