Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
estudo 24/05/2016 - 10h22

Inadimplência atinge 9,4 milhões de jovens no Brasil

Além disso, nos três primeiros meses deste ano, a taxa de desemprego da população, de 18 a 24 anos, ficou em 24,1%
Compartilhar

Cerca de 9,4 milhões de jovens, de 18 a 25 anos, então na lista de brasileiros com contas atrasadas. O número equivale a 15,7% dos inadimplentes do Brasil. Além disso, os jovens estão a ser afetados pelo desemprego. Os dados são do estudo elaborado pela área de Big Data da Serasa Experian

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos três primeiros meses deste ano a taxa de desemprego da população, de 18 a 24 anos, ficou em 24,1%, representando um crescimento de 6,5 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado.

A faixa etária entre 41 e 50 anos concentra atualmente a maior parte da inadimplência (19,1%), no entanto, o grupo de jovens é o que mais apresentou crescimento nos últimos trimestres.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Chico da Pajuçara 26/05/2016 08:41
E se esses jovens foram universitários financiados pelo FIES, estarão ainda mais endividados, quando terminarem o curso superior, e sequer, se dão conta disso.
Chico da Pajuçara 24/05/2016 11:21
9,4 milhões de jovens na ociosidade, desempregados, atrasando o início da vida laboral por conta dos desmandos dos últimos 14 anos, de políticas públicas demagógicas, populistas, inconsequentes e incompetentes. O PT, Lula e Dilma fizeram muito mal ao país, e essa herança maldita se extenderá por muitos anos, por no mínimo uma década.
Chico da Pajuçara 24/05/2016 11:19
24,1% de desempregados entre os jovens. Sonhos roubados pelos desmandos dos governos mais corruptos e nefastos da história.
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia