Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Aeroporto Internacional de Fortaleza- Pinto Martins 19/05/2016 - 10h45

Anac realiza audiência pública sobre edital de concessão

A audiência tem como objetivo discutir sobre a minuta do edital e documentação jurídica que serão concedidas à iniciativa privada
Compartilhar

A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) realiza nesta quinta-feira, 19, audiência pública presencial sobre o edital e contrato relativos à concessão do Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins.

A audiência tem como objetivo discutir sobre a minuta do edital e documentação jurídica da concessão do terminal aéreo que será concedida à iniciativa privada.

O aeroporto de Fortaleza terá prazo de 30 anos de concessão, que poderá ser prorrogado por mais cinco anos. O investimento estimado para o terminal aéreo durante o tempo de concessão é de R$ 1,306 bilhão. A outorga mínima é de R4 1,563 bilhão.  A expectativa é de que ao fim do contrato, em 2046, o aeroporto alcance o total de 27,6 milhões/ano.

O consórcio vencedor deverá garantir, até o dia 31/12/2018, o emprego dos funcionários da Infraero que forem definitivamente transferidos para a concessionária.

Além disso, são previstas algumas obras obrigatórias como: ampliar o terminal de passageiros e disponibilizar pátio de aeronaves com área para, pelo menos, 14 aeronaves, dentre as quais, 12 pontos de embarque. Também está entre outras eventuais obras durante o período de concessão a ampliação da pista de pouso e decolagem.

 

 Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia