Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
queda 17/05/2016 - 09h30

Preços de aluguéis têm queda de mais de 12% em abril

Nas 11 cidades pesquisadas o preço médio anunciado para locação por m² no mês passado foi de R$ 30,86/mês
Compartilhar

Entre abril de 2015 a abril deste ano, os preços médios para os novos aluguéis registraram uma queda real de mais de 12%. As informações são do Índice FipeZap de Locação divulgado nesta terça-feira, 17. Nas 11 cidades pesquisadas (Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Santos, Distrito Federal, Recife, Campinas, Belo Horizonte, São Bernardo do Campo e Curitiba), o preço médio anunciado para locação por m² no mês passado foi de R$ 30,86/mês.

As cidades que apresentaram queda nominal dos preços foram Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Santos e Distrito Federal. Já as que tiveram queda real (variação dos preços considerando a inflação no mesmo período) foram Recife, Campinas, Belo Horizonte, São Bernardo do Campo e Curitiba.

Nos últimos 12 meses, a queda dos preços foi de 4,8%. Se considerada a inflação de 9,28% para o período medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a queda real foi de 12,88%.

Já na variação mensal, os preços de locação tiveram queda de 0,22% entre março e abril. Foi a 11ª queda nominal de preços nos últimos 12 meses, resultando em um recorde de queda desde que a pesquisa começou a ser realizada, em 2009.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia