Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
De acordo com Abad 10/05/2016 - 12h27

Setor atacadista e distribuidor mantém expectativa de recuperação

Com crescimento real de 5,14% em março na comparação com fevereiro, os agentes de distribuição esperam recuperar as perdas de 2015 até o fim do ano
Compartilhar

Em termos reais, o faturamento do setor atacadista distribuidor em março foi positivo em +5,14% na comparação com fevereiro, enquanto em relação a março do ano passado teve redução de -1,74%. O acumulado do ano acusou queda de -0,38% reais, número próximo da estabilidade, de acordo com a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrialuzados (Abad).

Já em termos nominais o setor continua a apresentar números positivos: no mês de março, o acumulado do ano aumentou +9,72% em relação ao mesmo período do ano passado; na comparação com o mesmo mês de 2015, a alta foi de +7,48%; na comparação com fevereiro, o resultado cresceu +5,59%.

Ainda influenciados pela base de comparação fraca em 2015, os dados estão alinhados com as expectativas da entidade, que vê 2016 como um ano de recuperação.

Dentro dessa perspectiva, a entidade avalia que, mantidos os mesmos patamares de inflação e com um governo capaz de ao menos encaminhar as reformas necessárias, será possível chegar ao fim do ano com recuperação das perdas sofridas em 2015, quando o setor apresentou queda de -6,8% no faturamento, em termos reais.

 

Redação O POVO Online

> TAGS: abad
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia