Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
IGP-M 10/05/2016 - 10h24

Segundo FGV, inflação do aluguel aumenta no início de maio

O índice é utilizado para reajustar a maioria dos contratos imobiliários, por isso é conhecido como a inflação do aluguel
Compartilhar

De acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) icomeçou o mês de maio em alta. O índice é utilizado para reajustar a maioria dos contratos imobiliários, por isso é conhecido como a inflação do aluguel.

Na primeira prévia, o indicador ficou em 0,59%, acima da variação de 0,31% registrada no mesmo período de abril. No ano, o IGP-M acumula alta de 3,92% e, em 12 meses, de 10,84%.

Usado no cálculo do IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que avalia os preços no atacado, apresentou variação de 0,65% contra 0,36% em compração com o mês anterior.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que calcula os preços no varejo e faz parte do IGP-M, aumentou a alta de 0,27% para 0,58%. Das oito classes de despesa componentes do índice, cinco apresentaram acréscimo em suas taxas de variação, com destaque para o grupo saúde e cuidados pessoais (de 0,50% para 3,14%).

Também utilizado para calcular o IGP-M, porém com peso menor que o dos outros subíndices, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) obteve variação de 0,25% na primeira prévia de maio. Em abril, esse índice não apresentou variação.

 

Redação O POVO Online

> TAGS: igp-m fgv
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia