Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ação civil 06/05/2016 - 09h09

Entidades se reúnem na próxima semana para tentar barrar reajuste na conta de luz

Além de liminar, o grupo deverá traçar outras alternativas para contestar o aumento na tarifa da conta de luz pela Coelce
O encontro será na Assembleia Legislativa do Ceará e deverá elaborar um pedido de liminar para suspender o aumento
Compartilhar

Na próxima terça-feira, 10, diversas entidades civis e públicas, entre as quais universidades, associações de classe e órgãos de defesa do consumidor irão se reunir para dar início à elaboração de uma Ação Civil Pública para contestar o reajuste médio de 12,97% na tarifa da Companhia Energética do Ceará (Coelce). O encontro será na Assembleia Legislativa do Ceará e deverá elaborar um pedido de liminar para suspender o aumento.

Também estarão presentes na Assembleia, na terça-feira, representantes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), do Centro Industrial do Ceará (CIC), do Conselho dos Consumidores da Coelce (Conerge), da Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Ceará (OAB-CE), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da Universidade Federal do Ceará (UFC), do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e de outras associações civis.

Além da liminar, o grupo deverá traçar outras alternativas para contestar o aumento na tarifa da conta de luz pela Coelce.

Por meio de nota, a Coelce disse que é uma empresa regulada e o reajuste tarifário é definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A companhia afirma ainda que a parcela dos seus custos corresponde a 5,73% do reajuste médio aprovado, sendo 7,24% referentes à compra de energia e encargos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia