Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Entre março e abril 04/05/2016 - 12h51

Índice de Confiança do Empresário do Comércio cai 0,3%

Icec recuou para 80,8 pontos, depois de três altas consecutivas, de acordo com dados ajustados sazonalmente
Compartilhar

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) caiu 0,3% entre março e abril deste ano. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), ele recuou para 80,8 pontos, depois de três altas consecutivas, de acordo com dados ajustados sazonalmente. Na comparação com abril do ano passado, a queda foi de 8%.

O Icec tem uma escala de zero a 200 pontos. Quando o indicador fica acima de 100 pontos, sinaliza que os empresários têm uma visão otimista em relação aos seus negócios, ao comércio e à economia. Mas o Icec abaixo de 100 pontos, como aconteceu em abril, mostra uma visão negativa dos empresários.

“A gente está num momento em que ainda paira uma incerteza e não há como saber se o indicador continuará caindo ou se subirá”, disse a economista da CNC, Izis Ferreira.

Para ela, a queda do Icec na passagem de março para abril foi provocada por uma avaliação mais negativa dos empresários em relação a investimentos e estoques. “No mês passado, já tinha havido uma variação negativa em relação aos investimentos nas empresas, na contratação de funcionários e na avaliação dos estoques. Nesse mês, essa queda se acirrou”, disse.

Apesar disso, a opinião dos empresários em relação ao atual momento e às expectativas sobre o futuro melhoraram na comparação com março.

 

Agência Brasil

> TAGS: icec
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia