Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
irpf 29/04/2016 - 08h48

Contribuintes têm até hoje para entregar declaração do Imposto de Renda

O serviço de recepção das declarações será interrompido às 23h59min59s, horário de Brasília
Compartilhar

Termina nesta sexta-feira, 29, o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. A Receita alerta que os contribuintes devem ficar atentos quanto ao horário. O serviço de recepção das declarações será interrompido às 23h59min59s, horário de Brasília.

O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no sítio da Receita Federal. O órgão liberou um Perguntão, elaborado para esclarecer dúvidas quanto à declaração referente ao exercício de 2016, ano-calendário 2015.

O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) está disponível nos sistemas Android e iOS, da Apple. Os aplicativos podem ser baixados nas lojas virtuais de cada sistema.

Quem perder o prazo de entrega estará sujeito a multa de R$ 165,74 ou de 1% do imposto devido por mês de atraso, prevalecendo o maior valor. A multa máxima pode chegar a 20% do imposto devido.

Cerca de 28,5 milhões de contribuintes deverão enviar à Receita Federal a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física em 2016.

A estimativa é do supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. O número representa crescimento de 2,1% em relação aos 27,9 milhões de documentos entregues no ano passado.

O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. O órgão liberou um Perguntão elaborado para esclarecer dúvidas quanto à declaração referente ao exercício de 2016, ano-calendário de 2015.

O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) está disponível nos sistemas Android e iOS, da Apple. Os aplicativos podem ser baixados nas lojas virtuais de cada sistema.

Agência Brasil

Compartilhar
espaço do leitor
Délio Amora Maciel Neto 29/04/2016 09:05
ESSE LEÃO DEVIA SE CHAMAR COME COME DO VÍDEO GAME, POIS COME TUDO QUE VC GANHA, NOS ÚLTIMOS 20 ANOS SEU APETITE ESTOUROU A BOCA DO BALÃO, EM 1998 QUEM GANHAVA 18 SALÁRIOS MÍNIMOS COM 1 FILHO DE DEPENDENTE RECEBIA INTEGRAL A DEVOLUÇÃO DOS DESCONTOS, HOJE COM OS MESMOS 18 SALÁRIOS E 2 DEPENDENTES A PESSOA PAGA 43 MIL REAIS PARA O LEÃO, ISSO É OU NÃO UM ROUBO
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia