Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
MERCADO AÉREO 28/04/2016 - 22h37

Latam reduzirá operações no Brasil devido à crise no país

Com o anúncio da Latam, começou a circular no WhatsApp a informação de que a instalação do hub da Tam no Nordeste seria afetada. Secretaria de Turismo do Ceará disse não ter recebido nenhuma informação oficial sobre essa questão
Compartilhar

A Latam Airlines, empresa formada pela fusão entre a companhia área chilena Lan e a brasileira TAM, anunciou que reduzirá suas operações no Brasil. O recuo de investimento ocorrerá devido à crise econômica e política no País. O anúncio foi realizado nesta terça-feira, 26, durante reunião com acionistas em Santiago, capital chilena. As informações são da agência AFP.

Com o anúncio da Latam, começou a circular no WhatsApp a informação de que a instalação do hub da Tam no Nordeste seria afetada. Ao O POVO Online, a Secretaria de Turismo do Ceará disse não ter recebido nenhuma informação oficial sobre essa questão envolvendo a implantação do centro internacional de conexões de voos.

De acordo com a AFP, a Latam classificou a crise brasileira como a mais grave dos últimos anos, estimando que ela se aprofundará ao longo deste ano, após a contração de 3,8% do PIB em 2015. A agência afirma que a companhia teve um prejuízo de US$ 219 milhões no ano passado.

Entre as medidas que serão adotadas pela empresa, estão previstas redução dos voos no país e um corte de ASK (assentos por quilômetro) entre 8% e 10%, conforme a AFP. Os dados do anuário de 2015 da companhia apontam que os mercados do Chile e Peru tiveram melhor desempenho. Já a Argentina apresentou uma melhora em seu mercado aéreo, após a mudança de governo.

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

O POVO Economia