Mobile RSS

rss
Assine Já
ALIMENTOS 06-03-2013 - 14h26

M. Dias Branco entrará em novos segmentos

Os investimentos da empresa neste ano incluem entrada em segmentos de torradas e misturas para bolo
Sem estimar números, a companhia prevê investimentos mais robustos em 2013
Compartilhar

A fabricante de alimentos cearense M. Dias Branco está otimista em relação a 2013 e aposta em um aumento do volume de vendas nas categorias em que atua. Os investimentos da empresa neste ano incluem entrada em segmentos de torradas e misturas para bolo. Sem estimar números, a companhia prevê investimentos “mais significativos” em 2013 que os do ano passado, quando aplicou R$ 117,2 milhões.

Em teleconferência a analistas e investidores, o diretor de investimentos e relações com os investidores, Álvaro de Paula, afirmou que a previsão é haver uma expansão da margem Ebitda neste ano. O indicador recuou 1,2 ponto percentual no quatro trimestre de 2012, representando 15,5% da receita líquida a companhia.

O resultado da margem Ebitda no ano passado reflete em parte os custos de incorporação de empresas recentemente adquiridas, ajustes de operações e adaptações ao modelo da companhia. Outro fator que afetou o indicador foi o aumento do preço das matérias-primas, principalmente o trigo.

Em dezembro de 2011, o grupo Estrela foi adquirido pela M. Dias Branco. Em março do ano passado, incorporou a Adria Alimentos, e em maio adquiriu o Moinho Santa Lúcia. De acordo com o executivo, a maioria das integrações já ocorreu, o que deve contribuir para maior margem Ebitda em 2013.

De acordo com a companhia, a M. Dias Branco segue em busca do aumento de verticalização da cadeia produtiva, em farinha de trigo e gordura vegetal. As informações são do Valor Econômico.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss Assine Já