Assine O POVO

Temos uma oferta especial para você

CLIQUE E CONFIRA

Mobile RSS

rss
Assine Já
IMPOSTO 26-12-2012 - 12h28

IPVA tem redução de 9,41% em 2013

Para quem deseja parcelar, o pagamento será feito em quatro parcelas iguais e sucessivas. A primeira será no dia 8 de fevereiro e as seguintes, no oitavo dia de cada mês. A parcela única deve ser paga até dia 31 de janeiro, com 5% de desconto
O pagamento pode ser feito parcelado ou em uma única vez com desconto
Compartilhar

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) terá redução média de 9,41% em 2013. O número foi divulgado pelo secretário Mauro Filho em entrevista coletiva, na manhã de quarta-feira, 26, na sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Para quem deseja parcelar, o pagamento será feito em quatro parcelas iguais e sucessivas. A primeira será no dia 8 de fevereiro e as seguintes, no oitavo dia de cada mês. A parcela única deve ser paga até dia 31 de janeiro, com 5% de desconto.

VEJA AQUI A TABELA DO IPVA 2013

Os boletos chegarão às residências dos contribuintes a partir do dia 15 de janeiro. Quem desejar pode imprimir do site da Secretaria da Fazenda a partir do dia 7 de janeiro.

Este será o último ano em que os contribuintes receberão os boletos em casa. A partir de 2014, todos deverão imprimir direto do site da Sefaz. Segundo Mauro Filho, essa é uma medida de contenção de gastos, já que em 2012 mais de 50% da população não utilizou os boletos enviados pela Sefaz.

Isabela Bosi economia@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
celia regina 27/12/2012 08:57
Já tem gente fazendo empréstimo consignado para pagar o IPVA do carrinho zero.......
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Francisco Wagner 27/12/2012 06:06
Todo ano o mesmo discurso...Ano passado até deram um desconto maior...Pra quem tinha um Celta duas portas...Redução não é o mesmo que redução média.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ricardo 26/12/2012 15:51
Meu automóvel se depreciou 18% em 2012 de acordo com a tabela FIPE usada por todas seguradoras, no entanto o IPVA reduziu apenas 5,38%. O governo está assaltando o contribuinte.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Gerson Monteiro 26/12/2012 14:55
Infelizmente temos que esses impostos para canalha gastar de forma irresponsável como festas para beneficiar que já tem muito.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss
Assine Já