Mobile RSS

rss
Assine Já
RECLAMAÇÕES 29/11/2012 - 07h59

Procon divulga lista com 200 sites de compra "não recomendados"

Os sites foram incluídos por registro de reclamações pela falta de entrega de produtos e que não responderam aos clientes
Compartilhar

-->

Um total de 200 sites de comércio eletrônico foram incluídos em uma lista de “não recomendados” pelo Procon-SP. De acordo com a entidade, foram incluídas na lista páginas com registro de reclamações pela falta de entrega de produtos e que não responderam aos clientes. Os nomes estão disponíveis na página do Procon na internet.

O Procon afirma não ter encontrado registro dos endereços em órgãos oficiais como na Receita Federal, em juntas comerciais e no cadastro de domínio da internet.

As páginas foram denunciadas ao Departamento de Polícia e Proteção à Pessoa (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), responsável por controlar o registro dos domínios no Brasil.

Para o diretor-executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, mais importante que a denúncia é que o consumidor consulte a lista antes de fechar uma compra na internet, para evitar prejuízo.

A criação da lista segue a onda de problemas registrados pelos consumidores durante a campanha 'Black Friday'. Como nos EUA, os varejistas, em especial as de comércio eletrônico, aproveitam a sexta-feira após o dia de Ação de Graças para promover descontos nos produtos.

A edição deste ano, contundo, foi marcada por indícios de falsas promoções nos sites participantes. O Procon chegou a notificar sete grandes varejistas por reclamações feitas pelos clientes sobre os preços praticados na data.

Um dos organizadores da campanha também teve que agir. Tirou do ar cerca de 500 ofertas 'infladas' das participantes da 'Black Friday'.

Redação O POVO Online

-->-->-->

Compartilhar
espaço do leitor
Mayara Mello 14/07/2014 14:35
LUCUNHA STORE NÃO É CONFIÁVEL!! Comprei um Iphone 5c em 07/04, meu prazo de entrega venceu em 07/07 e até hoje não recebi! Além de tudo eles são super grossos, não respondem meus emails, whatsapp e ainda por cima fui bloqueada no instagram! Falta de ética, profissionalismo e respeito com o cliente!!
Júlia 07/07/2014 19:39
As promoções no instagram do lucunhastore são confiáveis?
marco 30/06/2014 17:46
magazineinbox.com.br alguem ja comprou ou tem alguma informaçao?!?!?!
Luciana Carvalho 16/06/2014 11:13
e o Lucunhastore que vende no Instagram é confiávell?
Uchôa 13/06/2014 22:15
Comprei um celular no site da eletromm.com em 04 de 2013 e até hoje nunca recebi o aparelho e nem o dinheiro de volta.
Ver mais comentários
20
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss
Assine Já