Mobile RSS

rss
Assine Já
SEMACE 17-08-2012 - 08h16

Refinaria Premium II recebe licença para instalação

A licença de instalação permite que a Petrobras inicie o canteiro de obras para posteriormente começar a construção da refinaria efetivamente
Estudo de impacto ambiental (EIA/RIMA) permitiu a concessão das licenças ambientais
Compartilhar

Atualizada às 9h05

O projeto da refinaria Premium II do Ceará já possui licença de instalação. A informação foi publicada pela Petrobras em forma de nota à imprensa nesta sexta-feira, 17. A estatal é a responsável pelo projeto que será instalado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) concedeu à Petrobras a licença para implantação da estrutura composta por terraplenagem, macrodrenagem, canteiro de obras e acesso da área administrativa.

As obras seguirão o cronograma da Petrobras. A única exigência é que terraplenagem, macrodrenagem, canteiro de obras e acesso da área administrativa estejam concluídos até 18 de julho de 2015, prazo em que vence a licença. Nesse caso, de acordo com a Semace, a estatal ainda pode pedir uma renovação.

Segundo informações da Semace, a licença de instalação permite que a Petrobras inicie o canteiro de obras para posteriormente começar a construção da refinaria efetivamente. A concessão significa que o Estudo de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) foi aprovado pelo órgão ambiental. As obras civis ainda precisarão de uma outra licença de instalação específica. 

Obras em 60 dias

No começo deste mês, o secretário de Infraestrutura do Estado, Adail Fontenele, disse que o governo estava trabalhando para viabilizar dentro de 60 dias no máximo o início das obras da refinaria no Ceará.

Tudo indo bem, esperamos que nós possamos atingir esse grande objetivo do Ceará e da Petrobras também que está pelejando muito para iniciar essas obras aqui”, destacou em entrevista ao blog do Eliomar.
 

Teresa Fernandes teresafernandes@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Severino Duarte 17/08/2012 11:42
E com certeza os espertalhões fantasiados de índio vão aparecer, afinal de contas eles são os mensageiros do atraso e, sendo assim, todo e qualquer projeto que tragam melhorias para o país são contestados por esses mercenários.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Mundico Silva 17/08/2012 10:28
Antes tarde do que nuna. Só falta agora aparecer aqueles malandros fantasiados de índio querer indenizações milionárias com todo tipo de esperteza.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Mobile RSS

rss
Assine Já