Mobile RSS

rss
Assine Já
ABIH-CE 16-07-2012 - 08h58

Ocupação de hotéis em Fortaleza deve chegar
a 90% nesta semana

Edimar Soares
Compartilhar

As duas últimas semanas do mês de julho são a de maior fluxo de turistas na capital. A expectativa para o período é de uma ocupação hoteleira média de 90%, segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (Abih-CE), Régis Medeiros.

Para todo o mês de julho, a expectativa é de uma ocupação média de 84%, superando os 81% do ano passado. A primeira semana é a de menor intensidade de pessoas. O fluxo aumenta no decorrer do mês.

Medeiros disse ainda que a ocupação em alta é na cidade inteira, não apenas em hotéis, mas destacou que a maior parte dos leitos estão concentrados neles. Há 26.370 leitos de hoteis em Fortaleza.

“A maior disponibilidade de leitos estão nos hotéis, mas as pousadas também devem estar com alta ocupação. A cidade como um todo está nessa ocupação”, completou.

Fluxo de turistas

Durante o mês de julho, a expectativa é de que visitem o estado 395 mil turistas, tendo a capital Fortaleza como porta de entrada. O número é 9,8% superior ao registrado em julho de 2011, quando 359 mil pessoas passaram pelo Ceará. A estimativa é da Secretaria de Turismo do Governo do Estado (Setur).

Os turistas devem gastar em média R$ 1.620,00 cada um, uma variação de 8,7% em cima dos 1.490,23 registrados em julho passado.

Entre moradores e turistas, o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Pinto Martins será de 560 mil viajantes, ou 10% acima do registrado há um ano (508.965).

Compartilhar
espaço do leitor
PQD 16/07/2012 19:06
Quando tiver o TREM TURÍSTICO ligando a capital ao interior, aí sim, o bicho vai pegar. Não terá pra ninguém viagens com shows musicais, piadas, história das cidades, fotografias, artesanatos. enfim, UMA FESTA
Este comentário é inapropriado?Denuncie
PQD 16/07/2012 19:04
Fortaleza, uma bela cidade, com muitos atrativos, noites calientes, muitos points de diversão, boa gastronomia, povo receptivo. Esperamos novas criações inovadoras visando o turismo. Metrô, túneis, castelão, shoppings, praias, monumentos, trens, artesanato, iluninação,polícia aquário, forró e piadas
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

24h|48h Últimas

Mobile RSS

rss
Assine Já