Assine O POVO

Temos uma oferta especial para você

CLIQUE E CONFIRA

Mobile RSS

rss
Assine Já
EXPANSÃO 27-04-2012 - 06h49

Consumo de energia elétrica cresce quase 4%
no primeiro trimestre deste ano

O consumo total de energia na rede elétrica acumulou, de janeiro a março, 11.820 gigawatts-hora (GWh)
Compartilhar

O consumo de energia elétrica no país cresceu 3,9% no primeiro trimestre do ano. A expansão, no entanto, foi menor que no primeiro trimestre do ano passado, quando o aumento da demanda havia sido de 5,3%. As informações são da Agência Brasil.

O consumo total de energia na rede elétrica acumulou, de janeiro a março, 11.820 gigawatts-hora (GWh) - o equivalente a uma variação absoluta de aproximadamente 4,1 mil GWh.

Os dados são da Resenha Mensal de Energia Elétrica de março divulgada pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Os números indicam que o menor ritmo de crescimento no primeiro trimestre deste ano reflete “o comportamento dos consumidores industriais e residenciais, que apresentaram taxas inferiores às do ano anterior”.

Em comparação a março do ano passado, o consumo de energia elétrica cresceu em março último 6,1% atingindo 38.575 gigawatts-hora. A expansão foi puxada pela elevação do consumo de energia elétrica no conjunto agregado das residências e do setor de comércio e serviços, que cresceu 9% quando comparado a março de 2011.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

Mobile RSS

rss
Assine Já