SPFW 2016 10/04/2015 - 15h35

Marcas falam sobre coleções que serão destaque nas passarelas do SPFW

Algumas marcas falaram sobre suas novas coleções e o DNA que define cada uma para a maior semana de moda do Brasil
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Glenna Cherice glennacherice@opovo.com.br
Reprodução
A estilista Liana Thomaz e uma das estampas da nova coleção da Água de Coco
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Enquanto o SPFW Verão 2016 não começa, resta aquecer os tambores e ficar por dentro das novidades que serão apresentadas entre os dias 13 e  17 de maio.

Com datas horários já estabelecidos, as marcas: Animale, Uma Raquel Davidowicz, Água de Coco, Sacada, Juliana Jabour, Alexandre Herchcovitch, Lolitta, Acquastudio, Gig Couture e Wagner Kallieno falaram ao FFW sobre suas novas coleções e o DNA que define cada uma para este grande evento de moda.

Animale

Para a marca Animale, que conta com 70 lojas no Brasil seu DNA é definido com uma feminilidade sofisticada, urbana e sensual. Nas passarelas, seu desfile apresentará uma mulher forte, feminina e elegante, e contará com a silhueta alongada e próxima ao corpo, com formas geométricas e assimétricas.

Segundo a marca, a modelagem é esportiva, porém mantém a sensualidade. A Animale abrirá o SPFW no dia 13 de abril.

Uma Raquel Davidowicz

Com um DNA contemporâneo, atemporal e um design diferenciado, a marca será a segunda a se apresentar no SPFW com uma silhueta alongada, reta, além de uma androginia sensual.

Ao FFW, a grife adiantou, que serão utilizados muitos tecidos naturais e sofisticados como seda, algodão, acetato e viscose. "Entra as novidades temos estamparia jateada e efeitos respingados".

A marca conta com quatro lojas próprias, com presença em 80 multimarcas no Brasil, um showroom em Nova York e outro em Londres. A grife entra nas passarelas terça-feira, 13, às 17h30

Água de Coco por Liana Thomaz

A grife trabalha com sofisticação, estamparia exclusiva e inusitada, que segundo eles, já é uma marca registrada da Água de Coco. Para esta edição do SPFW, a coleção virá com modelagens mais amplas e muitas detalhes handmade.

A marca, que está comemorando 30 anos de história, promete para 2015 muita celebração e novidades. A Água de Coco apresentará sua coleção no dia 14 de abril, às 16h

Sacada

Cool, sofisticada e relax, a coleção virá com inspirações balneário vintage, futurismo retrô e pop art. Com linha A, maiôs e shortpants, a marca vai fazer o uso da tecnologia aplicada para o desenvolvimento do tricô.

"Teremos ainda o uso do acrílico e do verniz para arrematar as peças. Podemos destacar elementos gráficos como os bordados de flores com retícula poá e listrada, listrado ótico e a “pincelada Roy Lichtenstein”.

A marca, que conta com 28 lojas desfilará na terça-feira, 14, às 18h30.

Juliana Jabour

Soport chic, é assim que a marca apresenta seu DNA. Com 60 pontos de venda, a coleção, para este SPFW 2016, está diferente em relação as edições anteriores, segundo o FFW.

Este ano, a matéria-prima da coleção vem, em sua maior parte, com tecido plano e a modelagem ficará por conta de uma interpretação dos anos 1970.

O desfile da Juliana Jabour é aguardado para terça-feira, 14, às 19h45.

Alexandre Herchcovitch

Para o estilista brasileiro, não há novidades em termos tecnológicos para esta temporada do SPFW. Entre os tecidos da nova coleção estão materiais naturais como algodões (piquet, jacquard e toalha), sedas (crepe de chine e crepe georgete), linho e lã com seda e linho e também a borracha. Seu DNA é marcado pelas novas maneiras de vestir o corpo, para que haja uma tradução na expressão individual.

O desfile do estilista acontece quarta-feira, 15, às 13h30.

Lolitta

"Para a estilista, a mulher Lolitta é feminina, tem personalidade e procura estar diferente. A marca se caracteriza pelas modelagens que valorizam o corpo feminino de forma elegante e pelo tricô". Com duas lojas físicas, e-commerce e mais de 60 multimarcas no Brasil, a coleção para o SPFW2016 terá uma coleção bem feminina, tanto nos shapes e modelagens, quanto nos jacquards criados pela grife. O desfile da Lolitta está agendado para quarta-feira, 15, às 16h.

Acquastudio

Para eles, o diferencial é sua marca registrada, já que seus bordados e tecidos são buscados pelo mundo a fora, o que, segundo eles, o torna especial.

Para esta edição do SPFW, a Acquastudio garante, para o Verão 2016, algo mais sensual, com decotes maiores, saias cortadas no viés e comprimentos bem curtos. "Estamos usando estampas, coisa que não costumamos fazer com frequência", diz ao FFW.

Seu desfile está marcado para quinta-feira, 16, às 15h30.

Gig Couture

"Unimos qualidade e inovação à tecnologia de ponta e prezamos muito pela exclusividade, seja do tecido, das estampas desenvolvidas a cada coleção e das técnicas que aplicamos em nossas peças”, afirma a marca. Para esta edição, a Gig Couture garante novidades na modelagem. Além disso, a tecnologia também estará presente para levar para as passarelas algo novo.

"Investimos bastante nos tecidos diferenciados, com tricôs de altíssima qualidade, mas isso é comum a todas as coleções. A diferença é que eles evoluem e a gente sempre busca aquilo que é mais novo e especial". A Gig Couture desfila sua coleção quinta-feira, 16, às 17h30.

Wagner Kallieno

Com o DNA definido como sex & cool, a marca traz ao evento,  o jeans como a maior novidade para esta coleção.
A marca conta com uma loja própria e outros 32 pontos de venda, e entrará nas passsarelas do SPFW 2016 sexta-feira, 17, às 18h.

 

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