1º Grito de Carnaval 15/01/2015 - 10h36

Estoril abre programação de Carnaval com exposição histórica e baile

Com o tema "Outros Carnavais", a mostra, que tem abertura às 18h na galeria Mário Baratta, traz a tradição e a história carnavalesca de Fortaleza
notícia 0 comentários
Edimar Soares/O POVO
Após a abertura da exposição ocorrerá o Baile de Máscaras, às 20h
Compartilhar

Em Fortaleza já é carnaval. Nesta sexta-feira, 16, primeiro dia oficial do Ciclo Carnavalesco, o Estoril abre a programação do 1º Grito de Carnaval com exposição e Baile de Máscaras.

Com o tema “Outros Carnavais”, a mostra, que tem abertura às 18h na galeria Mário Baratta, traz a tradição e a história carnavalesca de Fortaleza, reunindo cerca de 60 fotos e canções de rua, escritas por compositores cearenses ou de intérpretes do Estado, a partir da década de 1940.

A curadoria é de responsabilidade do jornalista, historiador e pesquisador Nirez, com um trabalho que retrata a festa, moda, costumes e a alegria dos foliões fortalezenses através dos tempos.

Cidade e Carnaval

Alguns lugares da cidade, utilizados até os dias atuais como pontos de encontro para as festas carnavalescas, como a avenida Duque de Caxias e a Praça do Ferreira, aparecem entre as escolhas dos brincantes.

“A exposição é importante para mostrar para a mocidade atual qual era o tipo de carnaval de décadas passadas, pois muitas características se perderam. O público que viveu essa época vai relembrar os blocos de rua, os foliões, toda a festa. E os jovens, que não vivenciaram, poderão conhecer esses tempos áureos do Carnaval fortalezense.”, conta Nirez.

Após a abertura da exposição ocorrerá o Baile de Máscaras, às 20h, com DJ Matheus Salvany e a Banda Classe A. A festa terá canções do Carnaval de Fortaleza com versões especiais.

A exposição “Outros Carnavais” fica aberta até 1º de março, inclusive durante o Carnaval.

Serviço:
1º Grito de Carnaval - Abertura da exposição “Outros Carnavais” e Baile de Máscaras no Estoril
Quando: Sexta-feira (16), a partir das 18h (Abertura da exposição) e 20h (Baile de máscaras)
Onde: Estoril (Rua do Tabajaras, 397 – Praia de Iracema)
Programação Gratuita

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google