folia 02/03/2014 - 21h08

Primeiro desfile do Bloco do Cebola lota as ruas de Reriutaba

Carnaval de rua sai do bairroVila Nova até a praça da Igreja Matriz nas tardes de domingo e terça-feira
notícia 1 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18761, 'email': 'cotidiano@opovo.com.br', 'nome': 'Tha\xeds Brito'}
Thaís Brito cotidiano@opovo.com.br
Famílias inteiras aproveitaram o fim da tarde do domingo para seguir o Bloco do Cebola pelas ruas de Reriutaba, a 309 quilômetros de Fortaleza
Compartilhar

Famílias inteiras aproveitaram o fim da tarde do domingo para seguir o Bloco do Cebola pelas ruas de Reriutaba, a 309 quilômetros de Fortaleza. O Carnaval de rua no bairro Vila Nova é uma tradição iniciada na década de 70. Atualmente, une todos os foliões para a concentração na comunidade durante a tarde. No primeiro dia do bloco em 2014, não faltou animação para quem decidiu curtir a festa. Fantasias, mela-mela e marchinhas também não ficaram de fora. O bloco volta a sair na terça-feira, 4.
Veja galeria de fotos

Após deixar a comunidade às 18 horas, o bloco seguiu pelas principais avenidas da cidade até chegar à praça da Igreja Matriz às 19 horas. Da calçada, a enfermeira Daniele Ribeiro, 36, via a passagem da multidão com os dois filhos. Natural de Fortaleza, ela conta que costuma visitar Reriutaba por ser a cidade natal do esposo. E garante que o Carnaval é sempre bom na cidade. “Chegamos hoje às 8 horas da manhã. Tínhamos que chegar a tempo de ver o Cebola”, enfatizou. Na praça, os foliões foram recebidos com a Orquestra Ibiapaba de Ipu, que continuou a festa com marchinhas.

Para este ano, foram confeccionadas 2.250 mil camisas do Bloco do Cebola. Do total, 1.000 foram trocadas por dois quilos de alimento não perecível na sede da Secretaria de Cultura de Reriutaba. O que foi arrecado será distribuído entre famílias carentes do município. Outras 1.250 foram doadas para os moradores do bairro Vila Nova. “Não abro mão de que seja de graça para as pessoas daqui”, orgulha-se João Lopes Soares – conhecido como João Cebola e fundador do bloco.

Reriufolia
A noite do domingo continua com festa, animada pelas atrações: Saradões, Ed Camaleão e Pé de Ouro. A abertura, na noite do sábado, contou com as bandas Frennesy, Saradões e Solteirões do Forró. Amanhã é dia do Carnaval da Saudade, com o Bloco das Conservadas (para senhoras acima dos 50 anos) e o Bloco das Peruas (para homens fantasiados de mulher). Pelo palco principal, devem passar até a terça-feira as bandas Xé Pop, Fabinho Varela, Rafaella Mavile, Afoxé e Memória Elétrico.

De acordo com o prefeito Galeno Taumaturgo (PSB), os gastos foram de R$ 380 mil. “É um investimento para a própria cidade. Conseguimos movimentar cerca de R$ 1,5 milhão para o comércio local. Pessoas de Fortaleza, do Rio de Janeiro e as que são daqui e moram fora costumar vir para cá todos os anos”, afirma.

Compartilhar
espaço do leitor
Alberto Sarmento 03/03/2014 11:55
Parabéns O POVO por saírem da cobertura óbvia do Carnaval, falando sempre dos mesmos lugares!
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google