Recife 02/03/2014 - 07h23

Gilberto Gil confirma: o axé music está em crise

Para o ex-ministro da Cultura, poder público precisa apoiar mais a criatividade dos pequenos grupos e alterar o modo como o estilo musical é vendido
notícia 2 comentários
{'grupo': ' ', 'id_autor': 16398, 'email': 'brunobrito@opovo.com.br', 'nome': 'Bruno de Castro'}
Bruno de Castro brunobrito@opovo.com.br
Compartilhar

Ex-ministro da Cultura e um dos principais convidados do Carnaval do Recife deste ano, o cantor Gilberto Gil confirmou, na noite de sábado, a tese de muitos especialistas musicais de que o axé music enfrenta séria crise. A declaração foi dada em entrevista coletiva à imprensa pouco antes do seu show de estreia na festa da capital pernambucana.

Segundo Gil, no entanto, “a crise é muito boa”. Ele explicou: “tá tudo em crise. Não só o axé. A civilização ocidental toda está em crise. A economia mundial está em crise. A crise é a oportunidade, como dizem os chineses.”

O músico afirmou ainda que a situação é delicada ao ponto de deixar em alerta todo o poder público baiano, que projeta o Estado principalmente durante o período carnavalesco justamente pelo sucesso dos grupos e cantores de axé.

“A sociedade e os poderes públicos estão atentos a isso: à necessidade de reciclar, de transformar os modelos de negócio, de apoiar mais fortemente a criatividade e a iniciativa dos pequenos que estão surgindo agora...”, frisou.

FUTEBOL
Gil se disse ainda favorável à realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil. Para ele, o País tem condições de sediar o campeonato e preparou-se, mesmo que minimamente, para isso ao construir estádios. (Bruno de Castro, enviado a Recife)

Compartilhar
espaço do leitor
J. HILDEBERTO J. DE AQUINO 02/03/2014 18:17
A M É M M M M M ! ! !
Antonio Rosimar 02/03/2014 07:27
Gil não diz coisa com coisa. O que ele faz quando foi ministro? Já sei promoveu a Preta Gil.
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

repórter entre linhas

Anterior 1 Próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google