Folia 02/03/2014 - 06h59

Margareth engata a quinta marcha no Carnaval do Aracati

notícia 0 comentários
{'grupo': 'Especial para O POVO', 'id_autor': 16407, 'email': 'andrebloc@opovo.com.br', 'nome': 'Andr\xe9 Bloc '}
André Bloc andrebloc@opovo.com.br
FOTOS: FÁBIO LIMA
Margareth Menezes animou uma multidão de foliões em Aracati
Compartilhar

Conhecido point de animação carnavalesca, Aracati começou o sábado de Carnaval ligando os motores para os outros três dias de folias. Se a promessa é de música desde o inicio da manhã no litoral da cidade, que fica a cerca de 160 km de Fortaleza, o primeiro dia de festas viu dezenas de paredões se impondo ao tradicional mela-mela da cidade.

O ritmo começou no começo da tarde em Marjolândia, litoral de Aracati, quando um pequeno grupo de foliões se reuniu na praça da praia para dançar ao som da suingueira de “Lepo lepo”, da Psirico, e “Esquema video game”, da Playway. O aquecimento do motores seguiu até por volta das 16 horas, quando o lento êxodo carnavalesco levou foliões da praia à cidade e da suingueira rumo ao funk e forró.

Veja galeria de fotos do Carnaval de Aracati

Por volta das 17 horas ainda eram poucos os foliões que se digladiavam nas ruas de Aracati municiados de amido de milho e espuma enlatada. Quem dominava eram mesmo os paredões de som. Leandro Silvério, 28, comandava o maior carro de som no início de tarde do município no litoral leste do Ceará. “Maior até agora”, orgulha-se o aracatiense enquanto liberava músicas de Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e funks dos anos 2000 de suas potentes caixas de som. A música só parou com a chegada de um grupo de PMs. Batida? Nada disso. O problema não eram os axés, mas o estacionamento proibido do paredão, que impedia o tráfego na via.

 

As ruas no Centro de Aracati ficaram tomadas por foliões na noite de sábado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parecia um dia perdido o de começo de Carnaval, mas a noite de ontem mostrou que a manhã e a tarde lentos seguiam lentas de expectativa. Com corredor da folia completo – camarote, abadás, trio elétrico e multidão –, Margareth Menezes foi a musa da primeira noite de folia aracatiense. Puxando sucessos como “Dandalunda” e “Faraó”, a baiana subiu no trio Oxigênio pouco após as 22h30min, apenas 30 minutos depois do planejado. Depois de um dia morno, Aracati reuniu toda a população que curtia o Carnaval em seu litoral na avenida para seguir um trio elétrico cheio de sucessos dos últimos 20 anos.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

repórter entre linhas

Anterior 1 Próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima