SALVADOR 10/02/2013 - 12h31

Afródromo reúne entidades na passarela do Campo Grande

FOTO: DIVULGAÇÃO
Compartilhar

Cortejo Afródromo – reunião de entidades carnavalescas de raiz africana – entrou na passarela do Campo Grande provando que o Carnaval precisa mesmo reforçar o espaço para essas entidades. Fruto de um esforço capitaneado por Carlinhos Brown e adotado pela prefeitura de Salvador, o Afródromo se organiza como um desfile com alas representando cada uma das entidades.

Desfile de manifestações culturais autênticas, com danças e fantasias inspiradas nas tradições africanas e uma música baseada na forte percussão e em letras que exaltam a luta do povo negro por liberdade e igualdade de condições, os blocos fazem uma bela apresentação. Normalmente, essas entidades saem às ruas à noite, em horários nos quais o público já é bem menor. Com o desfile deste domingo, inauguram um novo momento no Carnaval, o desfile no horário e no dia mais nobres da festa.

“Temos que aproveitar esse momento para refletir sobre o que queremos do carnaval no próximo ano e daí por diante. E essa experiência vai ser fundamental para que a gente possa progetar as melhorias que essa festa precisa ter para ser ainda mais bonita e democrática”, afirmou o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura Guilherme Belintani.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse