Seja um doador 07/02/2013 - 13h46

Hemoce intensifica coleta de sangue para Carnaval 2013

Compartilhar

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) intensifica neste Carnaval 2013 as coletas itinerantes para facilitar o acesso da população à doação e garantir estoque de sangue durante o feriado.

Até esta sexta-feira, 8, o Hemoce recebe doadores de sangue na Universidade de Fortaleza (Unifor) - no Centro de Convivência, no 2º piso - das 9 horas às 19 horas.

Os doadores também podem doar até o sábado de Carnaval na sede do Hemoce, na avenida José Bastos, no Bairro Rodolfo Teófilo, de segunda à sexta, das 7h30min às 18h30min, e no sábado, das 8 horas às 16 horas.

Já o posto de coleta do Instituto Dr. José Frota (IJF) funciona normalmente todos os dias: de segunda à sexta, das 7h30min às 18h30min, e sábados, domingos e feriados (incluindo os dias de Carnaval), das 13 horas às 17h30min.

Atualmente, o Hemoce atende a 167 hospitais públicos, 105 hospitais privados com leitos SUS contratados, 28 hospitais privados sem leitos SUS contratados e 64 agências transfusionais.

Recomendações ao doador:

- Não doar em jejum.
- Dormir por, pelo menos, 6 horas antes da doação.
- Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação.
- Evitar fumar pelo menos 1 hora antes da doação.
- Evitar alimentos gordurosos por pelo menos 3 horas antes da doação

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse