Museu de Arte Contemporânea 04/10/2016 - 17h33

Centro Dragão do Mar abre duas exposição gratuitas nesta quinta-feria

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz duas mostras: a Distantes Mundos/Próximos Lugar e 'Marimbondo e Orquídea'. As exposições estarão abertas nesta quinta-feira a partir das 18h
notícia 0 comentários
Divulgação
As exposições estarão abertas ao público nesta quinta-feira a partir das 18h

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE), vai abrir duas exposições gratuitas nesta quinta-feira, 6, a partir das 18h. Distantes Mundos/Próximos Lugar reúne obras do acervo do Centro Cultural Banco do Nordeste e do MAC/Governo do Estado do Ceará e discute o espaço e o desejo por outros locais. Já a exposição ‘Marimbondo e Orquídea’ traz o trabalho de dez artistas alemães e de dois brasileiros, na qual apresenta duas realidades distintas mas que possuem uma colaboração complementar. 
São fotografias, desenhos e pinturas presentes na mostra, curada por Bitu Cassundé (MAC-CE) e Jacqueline Medeiros (Centro Cultural BNB), que discutem o lugar, o fluxo e abordam as obras de artistas que retratam a cultura nordestina. Além disso, a exposição visa promover um diálogo com os acervos de Centro Cultural Banco do Nordeste e do MAC/Governo do Estado de Ceará.  Obras de Antônio Bandeira, Brígida Baltar, Burle Marx, Carlos Mélo estão presentes na mostra, mas o destaque da exposição é o painel do artista Carybé, que é uma representação do folclore do Nordeste.
 
‘Marimbondo e Orquídea’, por sua vez, é um projeto de cooperação entre os artistas brasileiros e alemães, produzido na Casa de Estudos Germânicos da Universidade Federal do Pará (UFPA). São dez artistas da Alemanha e nove locais, na qual apresentam o encontro de dois mundos distintos e como a diferença pode oferecer contribuições construtivas. Essa abordagem é ponto principal da Mostra. A exposição foi organizada pelo leitorado cultural do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmicos, na Casa da Cultura Alemã da Universidade Federal do Ceará (UFC).
 
As exposições podem ser visitadas de terça a sexta, das 9h às 19h; e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h.
Redação O POVO Online 
 

Expandir galeria
  • As exposições estarão abertas ao público nesta quinta-feira a partir das 18h
  • Adversidade Cultural do Nordeste,1972
  • Escultura em mobiliário de aço (arquivos, escrivaninhas, fichário) e gravuras simétricas à maneira de Rorschach
  • Auto Retrato na Garrafa
  • Instalação- grama, patros de vidro, hastes de ferro e impressão de grama

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

repórter entre linhas

Anterior 1 Próxima

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google