Arte urbana 19/09/2016 - 14h43

Curso de Teatro apresenta espetáculo de rua em Fortaleza

A apresentação pretende refletir sobre o que é "teatro para o povo"
notícia 0 comentários
Foto: Kennedy Saldanha/Divulgação
O projeto foi contemplado no IX Edital Incentivo às Artes da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e agraciado com o Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2014.

Nesta segunda-feira,19, começa uma série de apresentações do espetáculo "Urubus" na Praça da Gentilândia e na Praça José de Alencar, inspirado na comédia "O Palácio dos Urubus", de Ricardo Meirelles. A peça tem o propósito de contribuir para a reflexão da realidade sociopolítica atual. O trabalho é fruto de um projeto do Laboratório de Poéticas Cênicas e Audiovisuais (LPCA) do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará.

O trabalho é dirigido pelo prof. Héctor Briones e é interpretado pelos grupos Pavilhão da Magnólia e Cia. Prisma, integrados por alunos dos cursos de Teatro e Letras da UFC, estudantes e artistas da Cidade. O espetáculo de rua pretende refletir sobre o que é "teatro para o povo".

O projeto foi contemplado no IX Edital Incentivo às Artes da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e agraciado com o Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2014.

 

Serviço:

19 e 26/09 – Praça da Gentilândia (av. 13 de Maio esquina com rua Waldery Uchôa), às 19h30min;
20 e 27/09 – Praça José de Alencar (em frente ao Theatro José de Alencar – rua Liberato Barroso, 525, Centro), às 16h30min.

 

FICHA TÉCNICA – Direção: prof. Héctor Briones (LPCA – ICA/UFC). Dramaturgia: Grupo Pavilhão da Magnólia e Cia. Prisma de Artes. Direção musical e contribuição dramatúrgica: Orlângelo Leal. Figurino: Joaquim Sotero. Adereços: Beethoven Cavalcante. Fotos: Sol Coelho. Edição de vídeos: Diego Souza. Design Gráfico: Carol Veras. Elenco: Beethoven Cavalcante, Denise Costa, Edivaldo Batista, Eliel Carvalho, Gabi Gomes, Gal Saldanha, Jota Júnior Santos, Luisete Carvalho, Nelson Albuquerque, Raimundo Moreira, Silvianne Lima e Wallace Rios. Coordenação de Produção: Silvianne Lima. Produção Executiva: Luisla Carvalho. Assistentes de produção: Fred Joca e Lorenna Aletéia. Realização: Grupo Pavilhão da Magnólia e Cia. Prisma das Artes.

 

 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

repórter entre linhas

Anterior 1 Próxima

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima