"sem gênero" 16/09/2016 - 17h20

Liniker esgota ingressos de shows em Fortaleza em dois dias; conheça o/a artista

Com álbum "Remonta" lançado nesta sexta-feira, 16, Liniker e Os Caramelows se apresentam em Fortaleza nos próximos dias 25 e 26, no Cineteatro São Luiz Fortaleza, abrindo a Feira da Música 2016
notícia 4 comentários
Divulgação
Liniker se apresenta em Fortaleza nos próximos dias 25 e 26

Em apenas dois dias, Liniker vendeu mais de mil ingressos para sua primeira apresentação em Fortaleza. Marcado para o dia 25, o show Liniker e os Caramelows abre a Feira da Música 2016. Dias após os ingressos esgotarem, uma segunda data foi aberta para o próximo dia 26. Os ingressos também esgotaram. Mas quem é essa artista que vende mais de mil ingressos, para show no Cineteatro São Luiz Fortaleza, tão rapidamente? 
 
Dono (ou dona) de uma voz poderosa, Liniker já disse que tirou o "gênero" da sua vida. Em entrevista ao Estadão, ele se diz "a Liniker, o Liniker", ou apenas Liniker. "Pode ser a cantora Liniker, nascido em Araraquara. Eu não tenho uma fórmula", afirma. Nascido Liniker de Barros Ferreira Campos, teve seu nome inspirado no atacante inglês Gary Liniker, goleador da Copa do Mundo de 1986. 
 
A cantora de 21 anos, que também se refere a si mesma como "bicha preta", vem ganhando cada vez mais repercussão dentro da nova Música Popular Brasileira, entre amantes de samba e black music. A voz forte, característica do soul, marcou quem ouviu "Louise du Brésil", primeira música lançada pelo EP Cru, em outubro do ano passado. 
 
 
 
Poucos dias depois foi a vez da canção "Zero" ganhar o mundo. Com mais de 4  milhões de reproduções no YouTube, a balada foi responsável por levar a artista a um público fora do chamado circuito alternativo. Com uma letra forte, a música começa com a pergunta "a gente fica mordido, não fica?" e termina com a proposta "deixa eu bagunçar você". O EP conta ainda com a faixa "Caeu", igualmente provocante. 
 
 
 
Já neste ano, com o primeiro álbum de estúdio anunciado, outras músicas começaram a ser divulgadas. Dentre elas, "Tua", "Sem Nome Mas Com Endereço" e "Lina X". Mas antes disso, Liniker já havia lançado a música de trabalho "Remonta", que dá nome ao seu primeiro disco. Em junho último, ela criou a campanha "Remonta o amor" na plataforma de financiamento coletivo Catarse. Em apenas 45 dias, arrecadou mais de R$ 104 mil. Álbum foi lançado nesta sexta-feira, 16. 
 
 
 
A banda que acompanha a cantora nos shows do disco, que ganhou o nome de Os Caramelows durante o processo criativo, conta com Márcio Bortoloti (trompete), Péricles Zuanon (bateria), Rafael Barone (baixo) e William Zaharanszki (guitarra), além das backing vocals Barbara Rosa e Renata Éssis.
 
Redação O POVO Online

espaço do leitor
Gael Nietzsche 19/09/2016 13:09
LINIKER, Em meio a tantos coliformes fecais na escuridão da MPB, eis que surge na aurora da MÚSICA POPULAR BRASILEIRA, como o sol desvirginando a madrugada: UMA ESTRELA DE 5ª GRANDEZA: LINIKER. Uma lástima que não há mais ingressos. Haverá uma terceira apresentação? O RAPAZ / A MOÇA CANTA DIVINAMENTE BEM.
Gael Nietzsche 19/09/2016 13:08
LINIKER, Em meio a tantos coliformes fecais na escuridão da MPB, eis que surge na aurora da MÚSICA POPULAR BRASILEIRA, como o sol desvirginando a madrugada: UMA ESTRELA DE 5ª GRANDEZA: LINIKER. Uma lástima que não há mais ingressos. Haverá uma terceira apresentação? O RAPAZ / A MOÇA CANTA DIVINAMENTE BEM.
Wadson Sousa 18/09/2016 12:16
A banda que o acompanha nos shows não conta mais com Bárbara Rosa.
Zé Bob 17/09/2016 17:10
Canta muito. Parabéns.
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

repórter entre linhas

Anterior 1 Próxima

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google