música 04/09/2016 - 12h59

35 anos de Beyoncé: relembre os maiores sucessos da cantora

Queen B completa 35 anos neste domingo, 4. Uma das mulheres mais influentes na mídia atualmente, Beyoncé alcançou recordes na carreira e popularizou sucessos até para os indiferentes à cultura pop. Relembre alguns dos principais hits
notícia 1 comentários
foto/divulgação

Beyoncé. Um dos nomes mais populares da música mundial, a cantora completa 35 anos de vida neste domingo, 4. A americana de Houston, Texas, iniciou a carreira ainda criança e o sucesso chegou aos 16 anos, com o grupo feminino Destiny's Child. Acompanhada de Kelly Rowland e Michelle Williams, o grupo vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo. Um dos maiores sucessos é “Say My Name”, de 2000.

O grupo se desfez oficialmente em 2006, mas a carreira solo da Queen B (como chamam os fãs) teve início em 2003, com "Dangerously In Love", álbum que popularizou o hino "Crazy in Love".

A Associação Americana da Indústria Fonográfica (RIAA) reconhece todos os álbuns da carreira solo de Beyoncé com o selo Platina (mais de 1 milhão de cópias vendidas). Um exemplo é "B’Day" com a canção "Irreplaceable", multiplatina e 1º lugar nas paradas.

O álbum "I Am... Sasha Fierce", de 2008, foi Disco de Diamante (mais de 500 mil cópias) no Brasil, segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD). "Single Ladies (Put a Ring on It)" é uma marca na carreira da cantora, considerado por ela uma das mais “icônicas”, como citou em entrevista à Billboard. O clipe no YouTube tem mais de 510 milhões de visualizações.

O disco “4” (o 4º da carreira solo de Beyoncé) foi recheado com alguns de seus hits mais marcantes, como “Love On Top”, "Best Thing I Never Had" e “Run The World”, música que estreou nas paradas em 1º lugar, permanecendo por cinco semanas consecutivas.

"Lemonade", o álbum mais recente de Beyoncé, foi lançado em abril deste ano. O disco teve conceito centrado em empoderamento feminino e memória ancestral da cantora, com referências à escravidão. Confira o single "Sorry":

+ Adele elogia novo álbum de Beyoncé, "Lemonade"

Bey é casada com o rapper Jay-Z desde 2008 e mãe da pequena Blue Ivy, de quatro anos. A gravidez foi anunciada no palco do Video Music Awards (VMA), do canal MTV norte-americano. Na edição 2016 desta mesma premiação, no último dia 28, Beyoncé foi vencedora de oito prêmios.

Nas redes sociais, a cantora americana tem recebido homenagens por seus 35 anos desde a noite deste sábado, 3. A hashtag #HappyBirthdayBeyonce é um dos assuntos mais comentados mundialmente no Twitter.

A cantora esteve em turnê pelo Brasil em setembro de 2013, com shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza (na Arena Castelão), Belo Horizonte e Brasília.

+ Relembre o show nesta Galeria de Fotos: Beyoncé em Fortaleza

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Andressa 04/09/2016 15:37
Esqueceram o álbum Beyoncé. :D A melhor de TODAS!
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima