"Zoeira" 16/08/2016 - 20h43

Atleta francês que reclamou de vaias vira 'chorão recalcado' na Wikipédia

Algumas edições foram feitas no perfil de Renaud Lavillenie na página brasileira da Wikipédia
notícia 0 comentários
Reprodução
Parte na qual já foi retirada do texto na página brasileira da Wikipédia

Os internautas brasileiros não perdem a oportunidade de provocar os adversários do Brasil na Rio-2016. O alvo da vez foi o francês Renaud Lavillenie, que foi derrotado pelo brasileiro Thiago Braz no salto com vara. A "zoeira" começou após o atleta europeu ser vaiado pela torcida durane a prova decisiva, o que fez ele chamar de "falta de fair play". Ainda durante as vaias o atleta fez um sinal negativo para o público o que caiu na desaprovação dos brasileiros.

O francês chegou a comparar sua situação com a de Jesse Owens, atleta americano e ativista do movimento negro que foi campeão sob os olhares inquisidores da Alemanha nazista de Adolf Hitler, tornando-se uma comparação equivocada.

Com isso, algumas edições foram feitas no perfil de Lavillenie na Wikipédia para revidar. "Renaud Lavillenie (Barbezieux-Saint-Hilaire, 18 de setembro de 1986) é um chorão recalcado e campeão olímpico francês (...)", começa o novo verbete do atleta.

Há outra intervenção brasileira: "Foi também recordista olímpico até 2016, quando foi superado pelo brasileiro muito melhor que ele, Thiago Braz, com um salto de 6,03 m". O verbete está no ar, mas já foi retirado do texto a parte na qual diz que o atleta é "chorão e recalcado".
Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

repórter entre linhas

Anterior 1 Próxima

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google