Nesta sexta-feira 10/08/2016 - 18h55

3º Festival de Circo do Ceará traz 80 espetáculos para municípios cearenses

A abertura do evento acontece nesta sexta-feira, 12, no Cine Teatro São Luiz. Além de Fortaleza, municípios da Região Metropolitana e do Sertão Central receberão performances e oficinas circenses
notícia 0 comentários
Divulgação
O objetivo é promover a arte circense e estimular os circos a oferecer espetáculos com mais segurança e qualidade

A abertura do 3º Festival de Circo do Ceará acontece no Cine Teatro São Luiz, em Fortaleza, nesta sexta-feira, 12. O evento de arte circense internacional do Norte/Nordeste apresenta 80 espetáculos nacionais e internacionais. Além da Capital cearense, outros 10 municípios da Região Metropolitana e do Sertão Central vão receber o festival.

A abertura vai contar com a apresentação do espetáculo La Naturaleza Rota, às 19h, com o artista argentino Tuto Tul. No mesmo dia, Fortaleza vai receber o espetáculo de rua “Ao Divagar se vai longe e de bicicleta, mais ainda...” junto com a companhia UmPédeDois de Porto Alegre/RS.

 

O evento é realizado pela Iluminura Produtora Cultural, em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste, e conta com o apoio da Companhia Energética do Ceará (Coelce), do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura. O Festival visa promover a arte do circo e estimular os circos a oferecer entretenimento com mais qualidade artística e segurança tanto para os artistas quanto para o público.

Nesta edição, a programação conta com 66 apresentação, 14 oficinas e uma exposição que serão distribuídos nos municípios de Quixeré, Fortaleza, Aracati (em Canoa Quebrada), Itapipoca, São Gonçalo, Paracuru, Redenção, Itaitinga, Maranguape e Guaiuba.

Em Fortaleza, por exemplo, a programação se estende até domingo, 14, com apresentações na Praça Verde do Dragão do Mar. Logo em seguida, o evento passa por Aracati nos dias 17 a 19 e Itapipoca no dia 20 e 21.

A programação completa está disponível no site do Festival.

 

 Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

repórter entre linhas

Anterior 1 Próxima

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google