"Chá com Rapadura" 28/07/2016 - 16h50

Quatro amigas cearenses na Inglaterra fazem sucesso em podcasts

Ao O POVO Online, Cintia fala que sempre quis fazer algo que fosse associado ao Ceará
notícia 0 comentários
Arquivo pessoal/O POVO
Da esquerda para a direita: Thais Lima, Brena Collyer, Cintia Bailey e Taiana de Oliveira

Quatro amigas cearenses decidiram criar podcasts para falar sobre assuntos variados direto da Inglaterra, onde moram atualmente. Com bom humor, Cintia Bailey, 35, jornalista, Thais Lima, 33, guia turística, Brena Collyer, 33, especializada em mídias digitais, e Taiana de Olivera, 35, cientista, criaram o "Chá com Rapadura", que é similar a um programa de rádio, porém na internet e gravado em uma plataforma de conferência.

Em entrevista ao O POVO Online, Cintia fala que sempre quis fazer algo que fosse associado ao Ceará. "A ideia surgiu quando a última de nós, a Brena, se mudou de vez pra cá. Ela chegou e imediatamente começamos a planejar e gravar. Tudo acontece online, pelo Google Hangouts. Gravamos separadas mesmo. Tentamos gravar a cada duas semanas, então tem sempre um episódio fresquinho na página", conta.

Recentemente foi criada uma página no Facebook para divulgar os episódios. As amigas falam sobre Brexit (abreviação das palavras em inglês Britain e exit, que designa a saída do Reino Unido da União Europeia), "marmotas" inglesas, "liseira" na Inglaterra, dentre outros assuntos.

"Nós decidimos os assuntos, mas também aceitamos as sugestões dos ouvintes. Estamos com uma audiência legal e bem positiva. Muita gente de outras partes do Brasil também nos acompanham e comentam do nosso sotaque", ressalta Cintia, que é apaixonada por rádio.

Thais que chegou em 2006, está há mais tempo do que as outras amigas na Inglaterra. Cintia chegou em 2008. Taiana chegou no Reino Unido no início deste ano e, já morou na Noruega e França. Brena chegou recentemente ao país. O "Chá com Rapadura" ao longo de seus episódios também será gravado em vídeo.

Confira o primeiro episódio

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

repórter entre linhas

Anterior 1 Próxima

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google