RIO 2016 21/07/2016 - 19h33

Elza Soares é confirmada para a cerimônia de abertura das Olimpíadas

Além de apresentações da funkeira Anitta, da top Gisele Bündchen, e da atriz Fernanda Montenegro, a cantora Elza Soares, de 79 anos, cantará na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, que acontece no próximo dia 5
notícia 1 comentários
foto/divulgação
Elza Soares, 79, é uma das atrações confirmadas à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio

Além da funkeira Anitta, a cantora Elza Soares, de 79 anos, confirmou presença na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito através de sua assessoria de imprensa na tarde desta quinta-feira, 21. A abertura ocorrerá no estádio Maracanã, no próximo dia 5.

 

Em 2007, Elza cantou o Hino Nacional na abertura dos Jogos Panamericanos, também no Maracanã. "Participar de cerimônias como estas tem um significado muito importante. Estarei lá representando o povo brasileiro, os negros, as mulheres e os gays”, ressalta a cantora.

Meus amados, é oficial: eu vou cantar na Rio-2016! Participo da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, e conto com a força e apoio de todos vocês neste momento”, anunciou Elza em sua conta no Facebook.

Ao longo de seus 60 anos de carreira, ela já foi reconhecida como uma das principais vozes brasileiras. Pela BBC britânica, foi considerada "A Voz do Milênio", em 2000.

A artista voltou aos palcos em turnê do álbum A Mulher do Fim do Mundo, lançado em 2015. O show chegou a Fortaleza em janeiro deste ano e depois seguiu para outros destinos no Brasil, na América do Norte e na Europa. O trabalho foi apontado como "Melhor Disco", no Prêmio da Música Brasileira e na Rolling Stone Brasil; e "Melhor Show", no Guia da Folha de São Paulo.

As apresentações de abertura e encerramento dos Jogos tradicionalmente buscam artistas locais. Outras personalidades brasileiras conhecidas internacionalmente também estarão na cerimônia de abertura, como a supermodelo Gisele Bündchen e a atriz Fernanda Montenegro.

O evento deve começar às 19h15min, com cerimonial dirigido por Fernando Meirelles, responsável por filmes como Cidade de Deus (2002) e Ensaio sobre a cegueira (2008).

"Nunca fiz nada nessa escala, nem nunca mais farei na vida. Tudo é muito grande, o palco é muito grande. E a expectativa é de que 3 bilhões de pessoas assistam à abertura. É uma responsabilidade enorme", disse Meirelles na última segunda feira, 18, ao participar do revezamento da Tocha Olímpica em Ribeirão Preto (SP).

Redação O POVO Online

Veja também

espaço do leitor
AUDREY AUSTIN 06/08/2016 01:02
Absurdo colocar Elza Soares para cantar essa musica nada haver com o Brasil...Somos um país de maioria cristã, mas todo evento no Brasil, tem que evidenciar como sendo parte da nossa cultura esse tipo de musica simplesmente horrivel...Puro deboche...Nada haver com o Brasil, e tudo haver com terreiros, que não representam o Brasil, pode até representar uma parte, mas jamais o todo...Absolutamente dispensável essa parte na festa de abertura dos jogos olímpicos RIO 2016.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google