gratuito 21/07/2016 - 18h30

Daniel Groove faz show com canções inéditas e fala sobre São Paulo e download gratuito em entrevista

Show intimista terá participações de Nayra Costa, Marta Aurélia, Samara Garcia e Daniel Medina. Claudio Mendes e Danilo Guilherme acompanham o músico nas canções. A apresentação é gratuita
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19031, 'email': 'rubensrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Rubens Rodrigues'}
Rubens Rodrigues rubensrodrigues@opovo.com.br
Eduardo Escariz
Show no Anfiteatro do Dragão do Mar é gratuito

O músico cearense Daniel Groove vai tocar o repertório dos álbuns Giramundo e o recém-lançado Romance Pra Depois, neste domingo, 24, em formato acústico. A ocasião é especial. O cantor vai apresentar também canções inéditas e clássicos da música brasileira, além de receber as participações de Nayra Costa, Marta Aurélia e Samara Garcia. O show no Anfiteatro do Dragão do Mar é gratuito.
 
Nascido Daniel Saraiva Costa, o nome artístico do compositor de 41 anos pegou após o fim de sua antiga banda - Groove. De lá pra cá, a estreia na carreira solo resultou no Prêmio Dynamite de melhor ábum de música brasileira, em 2014. A inspiração para tanto, diz, vem do cotidiano. "Vem dessas ondas que a vida tá sempre te dando pra você surfar. Gosto de falar das pequenas coisas, dos pequenos gestos, do que vem na cabeça", conta. "As canções estão sempre por aí, fico sempre atento, às vezes, eu acho as minhas".

No show deste domingo, ele apresenta três canções inéditas, entre sobras dos álbuns gravados e material completamente novo. "Comecei a fazer esse show há um ano. Acabei ganhando gosto pela coisa, que foi se construindo sozinha e hoje traz um novo olhar sobre as canções", avalia. Os parceiros de longa data Claudio Mendes e Danilo Guilherme acompanham o músico.
 
De bons encontros, Groove diz que os convidados são, essencialmente, pessoas muito próximas do processo criativo. "É tudo alimentado pela admiração mútua que reflete com verdade em todos os nossos trabalhos", diz. No momento intimista há também espaço para o improviso. "Toquei muitos anos na noite e o trabalho de pesquisa pro disco me mantém em contato constante com grandes clássicos, o que me deixa à vontade para escolher na hora, de Caetano a Hyldon, de Ednardo a Bartô Galeno, de tudo pode rolar".
  
O músico deixou a Capital cearense em 2008 para tentar a vida artística em São Paulo. O período foi difícil, mas a metrópole se tornou sua segunda casa. "Costumo comparar São Paulo com uma mãe exigente que tira teu sangue mas te ajuda a crescer", brinca. "Tenho vivido momentos muito especiais lá e o clima de encontro é constante, gente do mundo todo. Muitas verdades, muitos sonhos, tudo junto e misturado".

O objetivo agora é viajar o País com o novo disco, que está disponível para download gratuito. "É preciso entender que, para viver de música, é necessário primeiro estar disposto a viver para ela", afirma. "Quem baixa o disco e gosta quer comprar tanto ou mais do que as pessoas que não ouviram. Retorno financeiro bom é aquele que não se impõe, se merece". 
 
Ouça o álbum:
 
 
 
Serviço 
 
Daniel Groove - Acústico No Anfiteatro do Dragão  do mar
Domingo, dia 24, a partir das 20h
Entrada gratuita

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

repórter entre linhas

Anterior 1 Próxima

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google